10 Benefícios De Agachamento E Porque Todos Devem Fazê-Los

Fazer agachamentos tem muitos benefícios, fortalecimento e tonificação de músculos, ajudam a queimar gordura, melhoram a flexibilidade, ajudam a ter um melhor desempenho físico, e outros que como aqui há muitas formas de fazê-las, não devem faltar em nosso treinamento diário.


Fazer qualquer exercício traz muitos benefícios para a sua saúde, te ajudam a ficar em forma e ser saudável, um dos melhores exercícios para a sua saúde e condição física são os agachamentos.


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Se quiser saber a maneira correta de fazer as flexões clique aqui.


As flexões são um dos exercícios básicos de um treinamento de força, e é o exercício que mais se recomenda para trabalhar as pernas, já que trabalham diretamente os músculos, quadril e glúteos, desenvolvem volume e força, e embora ele foi considerado um exercício de cuidado, realizados de forma adequada, trazem muitos benefícios:


1.- As flexões ajudam a queimar gordura corporal:


Fazer agachamentos sem dúvida, ajudam a queimar gordura corporal, o que está bem não só para poder ter uma boa figura e um peso ideal, mas também para poder estar saudável, trabalhando muitos músculos, ganha-se massa muscular.


2.- Fazer agachamentos fortalece as suas pernas


As flexões são um dos exercícios mais sugeridos para poder fortalecer e trabalhar as pernas, as tonifica e aumenta a força, e o melhor é que não só beneficiam nesse aspecto, mas que, além disso, ajudá-lo a fortalecer outras áreas, como as nádegas e abdômen.


3.- Melhora o equilíbrio e a flexibilidade:


Ao executar o agachamento, o corpo se beneficia, ao adquirir um bom equilíbrio e uma melhor flexibilidade nos quadris, no entanto, é importante ressaltar que as barras devem ser feitos de forma adequada. Ao ser utilizada uma grande maioria de músculos, o corpo ganha flexibilidade, usam-se os tornozelos, lombar, joelhos. Os músculos que estão ao redor dos tornozelos trabalham em conjunto para proporcionar estabilidade.


4.- As flexões ajudam a formar músculos em todo o corpo e exercitar todo o seu corpo:


Ao aumentar o agachamento a um treino, sem dúvida, tem muitos benefícios, já que envolve o movimento de muitos músculos, por isso é considerado um exercício muito completo. Os grupos musculares envolvidos são: parte baixa, glúteos, coxas, abdômen, por isso é de grande ajuda se você deseja procurar um melhor desempenho a nível muscular, dar-lhe força.


5.- Melhoram e aumentam o rendimento desportivo:


Como já foi referido, este tipo de exercício não só é completo, mas que, além de trabalhar vários músculos do corpo, ao fazê-lo, melhora muito o desempenho físico do corpo. É necessária muita força para poder realizá-las, o que verá benefícios não só vencendo e tendo força para poder executar vários tipos de agachamentos, mas que, além disso, ajudá-lo a realizar outros exercícios, e até praticar algum esporte, por que incluí-las como um exercício em uma rotina será de grande ajuda.


6.- As flexões ajudam na saúde dos ossos:


Não só trabalham vários grupos musculares ao realizá-las, também se beneficiam dos ossos, melhorando a sua densidade, ajudando a que estes se mantenham em boas condições.


7.- Ajudam a marcar o abdômen:


Como já é conhecido, fazer agachamento ajuda a marcar o abdômen, por isso, não hesite em acrescentar ao exercício diário, como uma boa disciplina, pode realizar de uma a três vezes por semana, alternando os dias, lembre-se que você pode realizar vários tipos delas, contrário à idéia que se tem de que só se devem realizar as tradicionais, atualmente, você pode combiná-las, torná-las de diversas formas e até aumentar o peso.


8.- As flexões são um excelente exercício cardiovascular:


Fazer agachamentos estimula o sistema cardiovascular, que tem muitos benefícios para a nossa saúde, este tipo de exercícios também é conhecido como exercício aeróbico, permite que o organismo utiliza o oxigênio de maneira eficiente, ajudando a que órgãos como pulmões, coração e sistema circulatório funcionem de forma ideal.


9.- Fazer flexões ajudam a emagrecer:


Além de seguir uma dieta adequada baixa em calorias e equilibrada para poder perder peso, é necessário, de acordo com especialistas em saúde, realizar exercícios aeróbicos, por que incluir agachamento na rotina de exercícios de forma semanal e constante, não só ajudá-lo a ganhar uma boa condição física, mas que, além disso, será de grande ajuda para poder perder peso, queimar gordura corporal.


10.- Este exercício ajuda a melhorar o tônus muscular:


Fazer agachamentos não deve faltar se você procura um melhor tônus muscular, por isso, você deve fazer com constância e disciplina para poder observar alguns músculos mais tonificados cada dia, isso será alcançado à medida que o exercício se vai dominando e se possa realizar com maior intensidade. Além disso, deve ser parte fundamental do exercício realizado semanalmente.


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Dicas para fazer o agachamento corretamente e não magoá-la


É importante que tenha sempre uma boa postura ao realizá-las, isso é fundamental, pois, do contrário, poderia ocasionarte lesões nas costas, o aquecimento prévio também é necessário, foca e faça força nos glúteos, além disso, o peso deve orientar-se e estabilizar-se em saltos. Vai com um instrutor para um melhor aconselhamento nas rotinas e para aprender a como executá-los corretamente.


Se você quiser conhecer de forma mais detalhada como fazer as flexões corretamente, clique aqui.


Conclusão


É possível que esse tipo de exercício seja considerado como convencional, dado que tem sido sugerido como um dos melhores não só para poder olhar e ter uma melhor figura, mas também porque representam uma forma de ter e melhorar o desempenho do corpo em geral. No início, executá-los representa um desafio, uma vez que pode ser difícil, e menos se não se tem praticado exercício físico com regularidade.


Embora o exercício pareça muito difícil, é verdade que se você deseja ter uma boa saúde dos músculos, é necessário que seja parte de nossa vida diária, por isso, esforça-te, em que seja parte de sua rotina diária. As flexões apesar de toda a controvérsia que gira em torno delas, são um bom exercício, considerado um dos melhores. Se você é novo para isso, você deve procurar as rotinas em que as incluam de forma que você possa aprender a executá-los, pouco a pouco, até conseguir que possa realizá-las de diversas formas.


Há muitas vantagens em fazer agachamento, já que é um exercício muito versátil, ou seja, você pode fazer de diversas maneiras, o que, além de trabalhar diversos grupos de músculos, você não vai ficar entediado da mesma rotina diária.

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