Como Estar Mais Presente na Sua Prática

Para muitas pessoas, é difícil imaginar encontrar a paz em seu local de yoga studio—muito menos no meio de uma agitada metrópole. Mas no dia 21 de junho, mais de 15.000 pessoas de bater o tapete no meio da Times Square para celebrar o solstício de verão, também conhecido como o dia mais longo do ano. Neste mês de junho, o evento marcou o dia 12 de Solstício anual na Times Square: Athleta Mente Sobre a Loucura de Yoga. Aqui, Drisana Carey, um instrutor de yoga em San Diego e um dos professores do Solstício em Times Square, que oferece seis maneiras de ficar mais presente em sua própria prática de yoga, não importa onde você está.

Concentrar em sua respiração, Sim, sim, mas o que isso realmente significa? Carey diz que a sua, na verdade, bastante simples. “Observe as sensações na sua barriga, quando você inala e exala (como ele sobe e desce),” ela diz. Tente imaginar o diafragma expandindo e contraindo, como você tomar cada sopro de vida.

Não tente “não pensar”em Vez disso, imagine seus pensamentos flutuando, como uma folha flutuando em um rio, diz Carey. Por exemplo, se você se pegar pensando no que fazer para o jantar, mais tarde, reconhece o pensamento e seguir em frente. (Assim, em sua cabeça, dizer: “Minha mente está pensando que o hambúrguer vegetariano com abacate e ketchup, mas agora, eu estou aqui em yoga—não fazer o jantar.”)

Foco no seu quente bodBem, pense sobre as sensações em seu corpo, de qualquer maneira. “Activamente a tentar perceber o que está acontecendo em seu corpo”, diz Carey. Que significa concentrar-se em cada parte do corpo e como ele se sente no momento. São seus quadris apertados? Fazer você sentir a tensão em seu pescoço? Mas não se trata apenas de reconhecer essas sensações negativas, pense sobre o quão poderoso o seu braços sentem quando estão apoiando seu peso em Corvo pose ou a forma como a energia flui através de suas pernas no Guerreiro I.

Não se concentrar em seus objetivossoa contraditório, mas a pensar sobre o quanto você quiser ficar parada de cabeça que pode realmente impedi-lo de fazer isso. “Em sua prática, é muito importante para aceitar o que seu corpo pode fazer agora—e não o que esperam que ele pode fazer no futuro, ou o que ele era capaz de fazer ontem”, diz Carey. Em vez disso, pense em seus objetivos depois de turma ou, ainda, imediatamente antes do seu próximo. Por agora…

Conte suas bênçãosPensar em tudo em sua vida por que você é grato (considerar: o fato de que você tem o corpo para a prática, a capacidade de passar tempo com ele, etc.). Permitir que o sentimento assumir o seu corpo e a terra, aqui e agora, diz Carey. “A gratidão se conecta sua mente com uma sensação de alegria que vai alimentar a sua prática”, diz ela. (Bônus: Um estudo em Psicologia Aplicada: Saúde e Bem-Estar descobriu que simplesmente se sentir grato pode melhorar a longo prazo bem-estar!)

Dizer ommmTer um hábito de meditação, além de sua prática de yoga não só a sério benefício do seu bem-estar geral, mas também irá ajudá-lo a ficar focado na vida e no yoga. Encontrar um professor de meditação na sua área ou começar on-line em Yogaglo.com ou Soundstrue.com.

foto: iStockphoto/ThinkstockMais Da Saúde das Mulheres:
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